terça-feira, maio 15, 2007

MUSICA SEC. XX e XXI



A musica na aldeia de Sentieiras poderia começar pela gaita de foles mas infelizmente não tenho fotos do “mitra”, e como salvo raras excepções (a Irene, o Zé Pombo e Hernâni Batista) não me chegam as fotos que tanto preciso, este slide começa com uma procissão que não sabemos precisar a data, mas a escola primária ainda não estava feita, até a uma actuação dos “começar do Zero”.
Espero que gostem. Ainda durante a semana haverá mais post’s, com pessoas carismáticas, açudes e equipes de futebol.
Até lá continuo a aguardar mais fotos, e já agora divulguem pelos vossos contactos e mostrem a todos a aldeia e as suas gentes.
Fotos antigas cedidas por Zé Pombo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Sr.
Fiquei muito satisfeito por encontrar no seu blog uma referência ao velho Mitra, sobre o qual já me falaram.

Contudo, tudo o que eu puder saber a mais é para mim bem-vindo. É que eu pertenço a uma associação que se dedica à gaita-de-foles em Portugal: http://www.gaitadefoles.net/

Por isso gostava de lhe perguntar se por acaso sabe o nome completo desse tocador. Ou outro dado qualquer que tenha sobre ele. Por exemplo, o ano de nascimento e de falecimento. Eu ficava muito satisfeito se conseguisse obter estes dados. Uma foto seria ouro sobre azul!

Boa continuação do seu valioso blog!

Henrique Oliveira
henrioliveira@yahoo.com