segunda-feira, fevereiro 26, 2007

"VERDES ANOS"

Uma vez que não estive convosco nas comemorações, ofereço, se me é possivel aquela que é para mim a melhor composição de guitarra alguma vez feita. Executada neste caso pelo Quinteto de Coimbra e Belle Chase Hotel.

Frà.

http://www.youtube.com/watch?v=TNyjEQHXXj4

Malta...estamos lá...

Mais uma vez, na sua história, Sentieiras conseguiu colocar o seu nome entre as melhores equipas do campeonato do INATEL.
A equipa de Sentieiras é constituída na sua grande maioria por jogadores da terra, e alguns de fora que se identificam bastante com a personalidade desta aldeia.
Esta foi uma época de grande trabalho e esforço colectivo pois, a direcção desta equipa é constituída na sua grande maioria por jogadores da equipa e, para além do jogo em si, é preciso inúmeros preparativos tais como marcação de campo, etc. e muitos desses jogadores por vezes entram em campo com uma simples sandes como almoço pois o tempo não dá para mais.
Como todas as equipas, Sentieiras tem os seus adeptos. Muitos desses adeptos acompanham a equipa para todo o lado quer chova, quer faça sol e por vezes nem sempre as coisas correm bem, mas eles, os verdadeiros, lá estão eles a “puxar” pela equipa. A eles a equipa dedica esta passagem, pois sem eles isto não seria possível.



Não esquecendo estes, titulares em todos os jogos e indiscutíveis, jogadores estes que são tanto ou mais importantes que os outros que estão em campo, pois a sua função é servir da melhor maneira todos os adeptos no bar.












A todos um MUITO OBRIGADO...

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

FAZ-TE SÓCIO PAH...!!! NÃO SEJAS TOLO...


O “Centro Popular de Cultura e Desportos de Sentieiras” foi fundado em 1977, desde aí até aos dias de hoje, todos os Sentieirenses, e não só, tentam dar o seu contributo para que este cantinho continue a funcionar. Durante o ano tentamos realizar inúmeras actividades e, para que essas actividades continuem é essencial a existência de sócios.
Inúmeras pessoas que passam pela nossa associação, ao verem a vida que existe nela e toda a alegria que ali se faz sentir, desejam também estes fazer parte daquele cenário… para isso, activámos a lista de sócios para que todos o desejados sintam que aquela casa também é deles.

É essencial que tenhamos sócios,
Pois só assim podemos funcionar!
Das actividades nós vamos tratar,
Da tua parte basta colaborar…

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Lex - o amigo da malta nova


Lex, o eterno jovem... Um dos grandes amigos da malta nova das Sentieiras! Com as suas 53 primaveras , Lex acompanha a malta em todas as suas peripécias, para além do seu grande reportório de músicas portuguesas e estrangeiras que faz questão de mostrar todos os fins-de-semana na nossa associação, Lex gosta de dar a sua fuga para a cidade... Numa dessas noites a malta decide ir até às festas académicas de Abrantes, que nesse ano se realizaram nos pavilhões da Quimigal, à hora de partida lá estava ele, a malta ao vê-lo diz:
- Lex vens?
- Sempre! - respondeu-nos ele
A malta ao ouvir isto hesitou pois todos sabíamos que aquele ambiente podia não ser para ele... Ao chegarmos à porta lá estavam dois "gorilas", aos quais Lex se dirigiu sem qualquer problema, e eles sem qualquer restrição deixaram-no entrar. Chegando à pista de dança e com as luzes psicadélicas no máximo, Lex não hesitou em mostrar os seus dotes de dançarino. Passado algum tempo, tal é o nosso espanto quando olhando para a pista lá estava ele rodeado de meninas trajadas... Por trás de nós lá se ouviam comentários e burburinhos do tipo... "Ia pah, aquele gajo parece um robot a dançar e é só gajas de volta dele!". Ao ouvirmos isto, não hesitamos em mostrar a toda a gente com quem o Lex tinha ido para aquela festa! Nessa noite, lembro-me que, graças a termos levado o Lex, todos nos ofereciam bebida e conhecemos inúmeras pessoas...


Outra história engraçada que se passou com o nosso grande mestre, foi num célebre jogo de futebol, em que na altura ele tinha os seus 50 anos e representava a equipa dos casados. Lex jogava na direita, naquele jogo não parava de pedir ao treinador para o colocar na esquerda, toda a gente ficou admirada pois Lex possui um pé direito equiparado ao do Chalana… O treinador acaba por lhe ceder o pedido. Junto à lateral esquerda, encontrava-se um garrafão de 5 litros, Lex, minuto sim minuto sim, lá ia molhar a garganta. A dada altura, a bola vem pelo ar no lado esquerdo e ele não hesita, “afinfa-lhe” um pontapé acrobático (pontapé de bicicleta) e fica caído no chão. Toda a gente ficou admirada com tal gesto técnico, menos o treinador, que minutos depois tira-o do jogo:
- Lex, ou saías tu ou saía o garrafão!!
- Então, saímos os dois – respondeu ele, pegando no garrafão e levando-o consigo.
O famoso Mexe ainda reclamou, não pela substituição, mas por Lex ter levado o garrafão.



O que faz falta é animar a malta...