sexta-feira, fevereiro 02, 2007
Lex - o amigo da malta nova
Lex, o eterno jovem... Um dos grandes amigos da malta nova das Sentieiras! Com as suas 53 primaveras , Lex acompanha a malta em todas as suas peripécias, para além do seu grande reportório de músicas portuguesas e estrangeiras que faz questão de mostrar todos os fins-de-semana na nossa associação, Lex gosta de dar a sua fuga para a cidade... Numa dessas noites a malta decide ir até às festas académicas de Abrantes, que nesse ano se realizaram nos pavilhões da Quimigal, à hora de partida lá estava ele, a malta ao vê-lo diz:
- Lex vens?
- Sempre! - respondeu-nos ele
A malta ao ouvir isto hesitou pois todos sabíamos que aquele ambiente podia não ser para ele... Ao chegarmos à porta lá estavam dois "gorilas", aos quais Lex se dirigiu sem qualquer problema, e eles sem qualquer restrição deixaram-no entrar. Chegando à pista de dança e com as luzes psicadélicas no máximo, Lex não hesitou em mostrar os seus dotes de dançarino. Passado algum tempo, tal é o nosso espanto quando olhando para a pista lá estava ele rodeado de meninas trajadas... Por trás de nós lá se ouviam comentários e burburinhos do tipo... "Ia pah, aquele gajo parece um robot a dançar e é só gajas de volta dele!". Ao ouvirmos isto, não hesitamos em mostrar a toda a gente com quem o Lex tinha ido para aquela festa! Nessa noite, lembro-me que, graças a termos levado o Lex, todos nos ofereciam bebida e conhecemos inúmeras pessoas...
Outra história engraçada que se passou com o nosso grande mestre, foi num célebre jogo de futebol, em que na altura ele tinha os seus 50 anos e representava a equipa dos casados. Lex jogava na direita, naquele jogo não parava de pedir ao treinador para o colocar na esquerda, toda a gente ficou admirada pois Lex possui um pé direito equiparado ao do Chalana… O treinador acaba por lhe ceder o pedido. Junto à lateral esquerda, encontrava-se um garrafão de 5 litros, Lex, minuto sim minuto sim, lá ia molhar a garganta. A dada altura, a bola vem pelo ar no lado esquerdo e ele não hesita, “afinfa-lhe” um pontapé acrobático (pontapé de bicicleta) e fica caído no chão. Toda a gente ficou admirada com tal gesto técnico, menos o treinador, que minutos depois tira-o do jogo:
- Lex, ou saías tu ou saía o garrafão!!
- Então, saímos os dois – respondeu ele, pegando no garrafão e levando-o consigo.
O famoso Mexe ainda reclamou, não pela substituição, mas por Lex ter levado o garrafão.
O que faz falta é animar a malta...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
isto sim...malta porreira! smp pronta pa festa, sem olhar a idades, se estao bem vestidos ou nao!!! o lex é 1 xpectaculo. lembro-me de outra historia sua... kdo fomos ao antigo "Boss Bar", em q o Lex levava as suas famosas calças da tropa ainda salpicadas de tinta, o gorila à porta n o deixou entrar, e o grupo que íamos c/ele respondemos: "O Lex, ñ entra, nós tb ñ". e assim foi, perderam ai uns 10 clientes e fomos po 1640, onde todos entramos.
o lex é o jovem mais velho q convive com a malta!!sempre disponivel para a farra!quando o lex tá por perto há sempre festa!todos os fins de semana na nossa associação, quando tá o lex, há concerto garantido!isto sim, é o espirito da malta da RIBEIRA DAS SENTIEIRAS!!!
akele pontape d bicicleta do LEX..vai fikar pa historia futebolistica das sentieiras, lex dotado d grande tecnica, fax u k nos pensavamos impossivel. Um pontape d bicicleta fantastico, por pouco n resoltava em golo!! Foi um grande momento!!
A ganda Lex sempre pronto para a paródia sem duvida um simbolo incontornavél das Sentieras
O Lex no seu mlhor...mx kuando ele começa a cantar o seu original "eu não kero o seu anel" e k puxa...
Um bom exemplo do pexoal dxta terra, smp pronto pa paródia...
Enviar um comentário