quinta-feira, junho 21, 2007

VIVER A ALEGRIA DE SER ESTUDANTE

Hoje vou ser egoísta e vou postar um vídeo daquele que, para mim, é o melhor fado de Coimbra.
Esta actuação foi na Serenata Monumental da Queima das Fitas de 2005, pelo grupo Lácrima, o fado é a Balada da Despedida do V Ano Jurídico de 89 e cada vez que o oiço ainda tremo.
Este fado é dedicado a todos aqueles que estão em exames, e tentam uma vida melhor FORÇA E NUNCA DESISTAM.

Vasco Pombo

5 comentários:

Anónimo disse...

Apenas um comentário: DIVINAL

Anónimo disse...

Ainda bem que tive o privilégio de ser universitário nesta imensa Academia

Anónimo disse...

Parabéns por teres posto os Lácrima a cantar essa conhecida Balada (modéstia à parte, toco-a eem Viola e em Guitarra). Para mais, estão aí os lácrima mas, misturados com o Grupo "Renascer", pois conheço-os práticamente todos os que estão aí: os dois guitarras: o António Fernandes (conhecido na Academia por "Fafes") que, costuma dizer que "Estuda Medicina nas horas vagas"; o Henrique Fraga a tocar Guitarra (está a terminar Farmácia); a cantar, o meu caro amigo Dr. Rui Providência (já é médico), com a sua característica voz de "castrati" que até namora com a irmã de um colega de curso meu, por trás também está o Patrick Mendes, já formado ...
Assisti a esta Serenata. Digo sinceramente que esta balada do 5 º Ano Jurídico é excelente, só não percebi uma coisa nessa serenata desse ano: Todos os anos se faz uma nova Balada de despedida, só nesse ano não fizeram ... vá-se lá saber porquê! Se gostas de fado de Coimbra, aconselho-te a visitar o site de Guitarra de Coimbra do Dr. Octávio Sérgio (em que participo regularmente)em: www.guitarradecoimbra.blogspot.com
Por último, és de que curso? vieste para Coimbra em que ano? o meu mail é: ruilopesguitarrista@gmail.com

Saudações Académicas

ManuelNeves disse...

Viva!

Visitei este post, pouco tempo depois de ser postado, confesso que não consegui fazer nenhum comentário. Nesse mesmo dia tive uma oral desastrosa, e eu, estudante tardio que sou (com a minha idade devia era dedicar-me à pesca), não consegui superar o desânimo que se apoderou, a impotência das palavras que não proferi naquela oral, ferem-me o orgulho de ser trabalhador-estudante.

Quanto a Serenata, (que por razões que não vêm ao caso) nunca assisti a nenhuma, não posso deixar de considerar que é a Alma da Academia, o Fado o seu espírito mais genuíno.

Um grande abraço

Tozé Franco disse...

Grande balada de despedida. Também eu por aí passei e Coimbra fica sempre.
Estou a escrever umas coisas sobre Coimbra em:
http://historiasesabores.blogspot.com/~.
Passa por lá.
Um abraço.